sábado, 23 de julho de 2016

Auschiwitz

Auschiwitz

Autores : Alysson Carvalho
Elisiane Araújo
Ivana Brito
Larissa Sousa
Nayara Omena
Rita Mayara
Sara Emile


obs: houve um problema com a troca do nome de Ezequiel com o de Elisiane, pois Ezequiel Campos é componente de outro grupo . ( erro de digitação ).   
Resumo: Este trabalho tem como desígnio expandir o conhecimento dos leitores; mostrando Aspectos físicos e históricos de Auschiwitz.

Palavras chaves: Campo da morte, Birkenau, Nazismo .   

 


Aspectos físicos :
A estrutura geológica da Polônia foi formada por uma colisão continental de Europa e África a milhões de anos, e de uma glaciação (períodos de frio intenso ). Mais precisamente Auschwitz se localiza ao sul da Polônia onde é um dos lugares mais quente assim como o Oeste. A Polônia tem um clima temperado continental, as temperaturas medias durante o ano é de aproximadamente 10°C no mais quente do mês que é o mês de Julho ela chega a 22°C e no mais frio mês de Janeiro ela chega a menos de 0°C.
 A Polônia tem em media cerca de 21 montanhas todas nas Montanhas Trata, Os Tratas que tem o Alto Tratas e Tratas Ocidentais, grupo de montanhas mais altas da Polônia se encontra também o ponto mais alto o pico de Rysy (2499). Os montes Beskides são o segundo maior grupo de montanhas mais altas  e por fim está o grupo Karkonosze .
                                         Montanhas Trata
A sua hidrografia é composta por dois grandes rios o Oder e o Vístula, o rio Vístula é o rio nacional da Polônia sua bacia ocupa cerca de 46% do país  sendo assim ele se torna um dos maiores rios da Europa. Esses dois rios desaguam no Mar Báltico. O afluente do rio Oder é o Warta  e o do rio Vístula é o Bug, lembrando que afluentes são rios que desaguam em rios principais
               Masúria—região da Polônia que existe mais de dois mil lagos.

Fatos históricos:
Influência de Auschiwitz na segunda guerra mundial :
No momento em que Adolf Hitler assumiu a liderança política da Alemanha, o Reich começou a proclamar a necessidade de exterminar alguns grupos indesejáveis da sociedade alemã para que o país pudesse se recuperar das humilhações sofridas após a Primeira Guerra Mundial e das consequências da crise econômica de 1929
Auschwitz, localizada no sul da Polônia conhecida como campo da morte, devastada na segunda guerra mundial em 1940, foi e é considerada até hoje, um dos maiores cenários de total desumanização, conflito, guerra e mortes. Cerca de 1.000.000 de pessoas morreram, sobre o domínio nazista, sofrendo injustiças do governo com o objetivo de obter uma raça limpa.
O complexo de Auschwitz foi o maior de todos dentre os criados pelo regime nazista. Este foi anexado à Alemanha após a conquista da Polônia, nele havia três campos principais, onde os prisioneiros eram distribuídos para trabalhos forçados e, por um longo período, um deles também funcionando como campo de execuções. 
Judeus, idosos, ricos, pobres, homossexuais, crianças, ciganos, opositores de Hitler, negros, pessoas que tinham doenças degenerativas e qualquer deficiência física ou mental, tinha por decreto do governo nazista serem enviadas para os campos de concentração. Adolf Hitler, líder deste governo defendia varias ideias que foram consideradas   “ ideologias nazistas”; tais como:

·         A superioridade da "raça ariana"- Para Hitler, a raça ariana era pura e superior as demais.

·         A necessidade de uma espaço vital-  Hitler acreditava que os alemães deveriam conquistar mais territórios.

·         Antissemitismo- Os nazistas diziam que os judeus contaminavam a raça pura" ( ariana) e para purifica-la os judeus deveriam ser exterminados da Alemanha.

Em 27 de janeiro 1945 os campos foram libertados pelas tropas soviéticas, dia que é comemorado mundialmente como o dia internacional da lembrança do holocausto. A ultima seleção dos prisioneiros para as câmaras ocorreu em 30 de outubro de 1944. No mês seguinte, Heinrich Himmler comandou que os crematórios fossem destruídos antes que o exercito vermelho. A maioria dos prisioneiros que trabalhavam nas câmaras e no crematório foram executados entre setembro e outubro para não haver testemunhas.

Referências :

Um comentário:

Tire a sua dúvida!

Nome

E-mail *

Mensagem *