sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Posicionamento politico da mídia Brasileira

                                                                      C.E.P.E.S.F
Componentes;  Allan Santana, Aitan Ferreira, Oseias, Willian Santos, Wesley Souza
Prof;  Wagner, Yuri
Turma; 3 BM

Autor;  Albet Ainstain, Aurélio



Resumo: O estado irá retratar de forma sucinta a absoluta influência da mídia brasileira, sendo também destacado a sua importância em todo o mundo, para isso ira citar o seu processo de comunicação que são difundidas através das redes digitais atuantes, com esse processo de informações, irá apresentar ligação em grande escala da mídia na politica, as suas ideologias partidárias e a sua influência na imprensa e jornalismo e a sua estadia histórica até o mundo de hoje.


Abstract: The state will succinctly portray the absolute influence of the Brazilian media, and its importance throughout the world is highlighted, so it will cite its communication process that is disseminated through the active digital networks, with this process of information , Will present a large-scale media link in politics, its party ideologies and its influence on the press and journalism and its historic stay to the world today.


Introdução: O processo de comunicação que são transmitindos entre os televisores e todo o sistema digital é difundido socialmente entre as pessoas e por todo o mundo, entre processo é denominado mídia, onde o conteúdo é exclusivamente centralizada para a atenção dos telespectadores em geral. No Brasil e no mundo a introdução da mídia se refere a sua força veiculada em pontos diferentes no que é apresentado aos seus princípios: a maneira como é falado, escrita e televisada, em maior ser conectado as pessoas, a mídia estando em posição de poder influenciativo, tem relevância impor entre entretenimento democrático politico, muitas das vezes como seu orgão central a TV é utilizada para divulgar este tipo de assunto que é muito difundido em questões de jornalismo e imprensa, assim como todos e qualquer softiware é apresentado suas noticias. Para um bom entendimento deste assunto será explicar os fatos históricos da mídia no Brasil e no mundo, pondo a prova sua origem, como funciona e principalmente os seus objetivos para o conhecimento dos fatos.

2.1 A importância da mídia e as mídias digitais no mundo

  A mídia atua como principal reprodutor simultâneo de comunicação, em inicio a ser definido sua propagação de mensagem a toda população. De acordo com a expressão de opinião do ( DP) Dicionario Português, a mídia influência e determina tendencias ao nosso cotidiano, que por sua vez relata os acontecimentos de forma abrangente e minuciosa. Em todo o universo mídiatico abrange uma série de diferentes setores como forma de envio das informações a todo o público em potencial, como jornais, revistas, televisão, rádios e a internet em um todo, sendo um ótimo exemplo de difusão de eventos sociais para entreter e informa o público, utilizando como um centro de comunicação evolutiva está abrangido várias modalidades para centralizar seu poder, uma delas e o (MOVEDOOR)  Mídia Exterior em movimento, sendo uma das novas modalidades de mídia exterior que está sendo implantado no Brasil. Em todos os lugares do mundo são apresentados sistemas da mídia para sua melhor resolução, no caso do Brasil trata-se de uma evolução nos outdoors que posssibilita uma infinidades de aplicações em ambientes exteriores e interiores a ex: de ruas, avenidas, estradas, fachadas de prédios e de lojas, além de panificações e supermercados, onde apresenta uma eficiência de informações a um produto enunciado. Todo comunicador quer convencer o seu expectador de algo, então a busca pela audiência é cada mais voraz, em muitos  programas de TV e outros meios de comunicação comentam sobre a divulgação de comunicação chocante, como então enteado de Isabella Nardoni a menina que caiu do 6° andar do apartamento de seu pai  onde se repercutiu por varias e varias vezes o acontecimento para uma extrema investigação. É bastante visível a ênfase que a mídia faz em um fato ocorrido, todos os programas falam da mesma coisa e como a desculpa do compromisso com a população, este mesmo processo se repercute em todo o mundo se relacionando com o público-alvo através das mídias digitais que enfatiza e difunde pelo mundo, por ex; Blogs, redes sociais; redes sociais de conteúdos, mictoblogs, jogos online.

2.2 O que é mídia na sociedade

  A referencia á mídia, se veicula a sua influencia sobre as pessoas referindo-se a todos as formas de sua apresentação, seja ela falada, escrita, televisada e até mesmo os meios virtuais e outros meios possíveis. O todo potencial do sistema de mídia possui relevância impor a democracia, entretanto não se tem como base que a partir do sistema democrático se pode manipular toda massa social nem determinado caminho, mas esta questão consiste no fato de que o inteiro mundo da sociedade, serve como objeto manipulado da mídia como ela bem entende. Em acordo com essa questão, da  opniões de vários filosofos e cientistas que batem em coerência como então entoado Albert Ainstain que diz " A realidade é uma ilusão, mas ela pessiste em existir", em relacionamento com o apoio social é visto como preponderante para está questão especifica. A relação entre a mídia e os privilégios com sua ação, a sociedade passa a ser bombardeado com noticias, reportagens, propagandas e até mesmo publicidades, que possuem o mesmo objetivo, qual seja, conseguir o apoio da sociedade. Nas últimos anos impulsionados pela difusão dos meios de comunicação, principalmente dentre as classes sociais ditas de menor poderio econômico, o poder da mídia ficou ainda maior na sociedade, em todo o processo judicial acostumava-se com o contraditório e a ampla defesa, o mesmo não pode ser dito das noticias veiculadas na mídia, posto que na grande maioria das vezes aquilo que é posto em forma de noticia não se direcionar simplesmente para informa ou mesmo as pessoas tenho condições de formar suas próprias convicções, mas é determinado a opinião expressa e defendida da própria mídia que é apresentado para a sociedade.

2.3 A intervenção da mídia na politica

   A intervenção da mídia na politica tem implantado importantes questões sobre a liberdade da democracia por parte dos cidadães, além das muitas reformas trabalhistas e socialistas no Brasil. Atualmente o modelo que melhor representa organização politica em toda uma sociedade, é o sistema democrático, que por sua vez relimita suas ideias sobre a liberdade em influência da mídia sobre todo e qualquer fundamento social. A liberdade se manifesta de forma autônoma na sociedade, e não como mera faculdade de escolha para cada individuo, a liberdade do cidadão vai muito além daquilo que esta em posição em seios direitos pois somente são delimitados os limites dessa liberdade que é infligindo mentalmente em cada cidadão no sistema democrático. O termo "Democrático"   deriva de demas que significa povo e, crato que representa força, poder que remonta o sistema governamental da Grécia, que se apresenta  de forma em toda atualidade, mas nessa questão totalmente distanciada na visão dos contemporâneos no Brasil e no mundo, divulga-se a informação a apresenta de forma relativa e encobre o absoluto das noticias e como ultima jogada, a informação é absorvida e o julgamento das pessoas sobre ela é implantado a resposta midiática. A liberdade de imprensa é uma conquista legitima e imprescindível a todo regime democrático, todas as sociedades que atravessam tempo de dificuldades, são mercados pelo autoritarismo, tempos em que a imprensa sofre com intervenções e constrangimento constantes, compreendem e defendem a liberdade de expressão na teoria e na pratica, no caso do Brasil país que vivem em fortes ditaduras, houve repressões muito duras sobre as mídias. A constituição de 1988 resguardou em seu art 5° a liberdade de se manifestar o pensamento e no art 22° a liberdade de imprensa enfatizam o corretor de imprensa que efetivam o regime democrático para todo cidadão de imprensa no país, saber. A questão da adequação da politica ás regras  e á gramatica da mídia , de imediato coloca-se em centro de analise, ao aceitar a primissa de incorporação da comunicação como componente e momento da politica contemporânea, uma vez que a mídia monopoliza tendencialmente a enunciação publica como, protestos culpam  a mídia e repudiam ação do judiciário contra ex-presidente lula assim como muitos outros enunciados para a sociedade se estabelecer a atenção  da mídia na politica e em outras questões.

2.4 Fatos históricos da mídia 

   A mídia influência claramente diversos acontecimentos históricos, divulgando informações e dados, além de ser uma forma de manifestação em todo os anos. A presença da influência da mídia se apresenta em fatos legítimos da historia relatados por ela como, a mídia no impeachment de Fernando Collor, a maior e mais forte crise enfrentada pelo governo Collor tomou forma em junho de 1992 graças a uma disputa envolvendo o irmão Pedro Collor e o empresario Paulo César Farias a partir da aquisição, por este ultimo, do jornal tribunal de Alagoas, a revista Veja trouxe uma matéria na qual acusava o empresario PC farias de enriquecer ás custas da amizade com o presidente. Em setembro de 2001, houve o atentado contra as torres gemias no "word trade center", em resultado dos soldados suicidas naquela época no Estados Unidos, os dois prédios foram atingindo. A imprensa relata sobre os pilotos suicidas, e divulgam o ex-piloto e ex-agente da cia choca o mundo " Nenhum avião atingiu as torres gemias eram hologramas. Entre muitos dos fatos divulgados, o capitalismo desde a primeira Guerra Mundial em 1914-1918, foram desenvolvidos varios utensílios automatizados para o bem da humanidade, assim como também divulga-se inventores importantes como, Albert Ainstain, Nicolas Tesla que também foram alvos históricos para a mídia.

2.5 A Ética no jornalismo

   O jornalismo, é caracterizado como uma batalha que busca conquistar a mente eo coração de seus leitores, telespectadores. A tecnologia usada para conquistar é a palavra, pois é sutil a sua objetividade e imparcialidade estão no instante em que a mensagem chegar ao seu público. Tratando da sua formação de mensagens seja em qualquer redação jornalistica, mesmo que esta nao atue com objetividade, esta mensagem não isenta o profissional de ser imparcial, pois o objetivo de compor uma mensagem que sera enviado ao público é demostrar a informação que não exponha a posição pessoal do profissional. todas as mensagens compostas cria-se com base em regras e seguem uma pauta, e somente são publicados quando é aprovado pelo chefe da redação.

Discursão

 A mídia tendo como seu processo reprodutor de informação, ela tem influência de proporção mundiais exercendo soberania em toda questão autônoma informalizando sobre a população, a conclusão de ideias que são implantadas em mídia imprensa; nas redes digitais, e em grandes corporações automatizados, relata-se a difusão em relacionamento dos fatos tanto politico e sociais, que são controlados pelo órgão midiaticos principal que divulga como bem entender o que repassa a população em um todo.

Conclusão

 Para maior informação, sobre a mídia e seu processo em questão, em artigo (pdf) sobre o assunto em questão, onde mais fatos abrangentes, principalmente por meios dos fatos históricos e seu processo de imprensa, em conclusão a mídia é um receptor das noticias, assim como todo e qualquer sinal de televisão, mas ela controla a informação do sistema para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire a sua dúvida!

Nome

E-mail *

Mensagem *